Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1. Aluno: O centro da aprendizagem
- Aula 2. Mudanças na escola
- Aula 3. O que é uma Escola Inclusiva?
- Aula 4. Mudanças no cenário cultural
- Aula 5. Culturas infantis nos espaços escolares
- Aula 6. Mudanças na Aprendizagem
- Aula 7. O Processo de Aprendizagem
- Aula 8. Práticas em Sala de Aula
- Aula 9. Importância da ludicidade para o sujeito
- Aula 10. Atividades lúdicas em diversos contextos
- 2 Capítulo 2
- Aula 11. Formas de aprendizagem diversas
- Aula 12. Classificação dos jogos e brincadeiras parte I
- Aula 13. Classificação dos jogos e brincadeiras parte II
- Aula 14. Educador em transformação
- Aula 15. Reflexão e mudança
- Aula 16. Surdez
- Aula 17. Reflexão sobre a prática
- Aula 18. Métodos inovadores
- Aula 19. Atividades psicomotoras
- Aula 20. Atividades psicomotoras
- Aula 21. Atividades acadêmicas
- 3 Capítulo 3
- Aula 22. Jogos e atividades para intervenção
- Aula 23. Atividades para intervenção
- Aula 24. Mais atividades de intervenção
- Aula 25. Jogo simbólico
- Aula 26. Jogos online e digitais
- Aula 27. Aprendizagem na era digital
- Aula 28. Mediação da aprendizagem
- Aula 29. Objetivo: desenvolver competências
- Aula 30. Evolução e novos saberes
- Aula 31. A implantação de novos currículos
- Aula 32. Currículo e cidadania