Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1. O que é pedagogia?
- Aula 2. Pedagogia tradicional
- Aula 3. Pedagogia moderna
- Aula 4. Educação inclusiva e especial
- Aula 5. Inclusão educacional
- Aula 6. Inclusão total e inclusão
- Aula 7. Diferença entre DA e surdez
- Aula 8. Escolas bilíngues
- Aula 9. Inclusão do aluno surdo
- Aula 10. O que é deficiência visual?
- Aula 11. Baixa visão na escola regular
- Aula 12. Cegueira na escola regular
- 2 Capítulo 2
- Aula 13. O que é deficiência física?
- Aula 14. Paralisia cerebral
- Aula 15. Inclusão escolar de alunos com DF
- Aula 16. O que é deficiência intelectual?
- Aula 17. Síndrome de Down
- Aula 18. Inclusão do aluno com DI
- Aula 19. O que é TEA?
- Aula 20. Características do aluno com TEA
- Aula 21. Inclusão do aluno com TEA
- Aula 22. O que é superdotação?
- Aula 23. Tipos de superdotação
- Aula 24. Inclusão de alunos superdotados
- Aula 25. O que é DUA?
- 3 Capítulo 3
- Aula 26. Redes de aprendizagem
- Aula 27. DUA na prática
- Aula 28. O que é PEI?
- Aula 29. Como elaborar o PEI?
- Aula 30. Benefícios do PEI
- Aula 31. O que é o AEE?
- Aula 32. Atribuições do professor
- Aula 33. O que é PAEE?
- Aula 34. Legislação inclusiva
- Aula 35. Acessibilidade
- Aula 36. Acessibilidade educacional
- Aula 37. O que é tecnologia assistiva?
- Aula 38. Comunicação alternativa
- Aula 39. Comunicação inclusiva
Sobre o autor: Eduardo Natali
Eduardo Natali Della Valentina é mestre em Ciências Sociais, graduado em Pedagogia e Educação Física, professor do ensino básico e superior e palestrante. Profissional multidisciplinar, Eduardo, também, oferece consultoria sobre diversidade e acessibilidade, é autor de livros didáticos e de conhecimentos gerais relacionados ao comportamento humano e à inclusão social, bem como é sócio da empresa Atitude Inclusiva, que promove capacitação nas áreas de Diversidade e Educação Inclusiva.