Sale!

Original price was: R$ 140,00.Current price is: R$ 109,90.

Você conhecerá a tendência liberal e a progressista, diversos métodos de aprendizagem como método Waldorf, Reggio Emilia, Pikler e Montessori, movimento sociointeracionista, metodologias ativas, mediação cognitiva e muito mais.

Sobre a carga horária:
O curso possui 15 horas de carga horária.

Veja o conteúdo na descrição.

Conteúdo do curso

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1. Abordagem
  • Aula 2. Metodologia
  • Aula 3. Tendências ou modelos pedagógicos
  • Aula 4. Tendências pedagógicas
  • Aula 5. Tendência liberal
  • Aula 6. Tendência progressista
  • Aula 7. Teoria cognitiva da aprendizagem
  • Aula 8. Aprendizagem significativa
  • Aula 9. Modificabilidade cognitiva
  • Aula 10. Universalização e padronização
  • Aula 11. O professor tradicional
  • Aula 12. Papel da escola
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 13. Desenvolvimento holístico
  • Aula 14. Imaginação e pensamento livre
  • Aula 15. Diferenciais da metodologia Waldorf
  • Aula 16. Filosofia, documentação e família
  • Aula 17. Pilares do método Reggio Emilia
  • Aula 18. Linguagens artísticas e tecnologia
  • Aula 19. Vínculo e desenvolvimento
  • Aula 20. Princípios da abordagem Pikler
  • Aula 21. Conceitos da abordagem Pikler
  • Aula 22. Pilares da educação Montessori
  • Aula 23. O professor e a sala de aula
  • Aula 24. Períodos evolutivos
  • Aula 25. Estudo científico da aprendizagem
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 26. Características do cognitivismo
  • Aula 27. Ambiente, sujeito e aprendizagem
  • Aula 28. Protagonismo e mediação
  • Aula 29. O professor construtivista
  • Aula 30. Dicas para professores
  • Aula 31. Do social para o individual
  • Aula 32. Foco no relacionamento interpessoal
  • Aula 33. O professor sociointeracionista
  • Aula 34. Conceito de metodologia ativa
  • Aula 35. Alunos protagonistas
  • Aula 36. Principais metodologias ativas
  • Aula 37. Experiência de aprendizagem mediada
  • Aula 38. Critérios de mediação
  • Aula 39. O professor mediador
Foto: Marcelo Clemente

Sobre o autor: Marcelo Clemente

Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.

Translate »