Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1. Ser criança: sujeito histórico
- Aula 2. Aprendizagem infantil
- Aula 3. Simbolismo
- Aula 4. O que é Educação Infantil?
- Aula 5. Objetivos da Educação Infantil
- Aula 6. Psicomotricidade e infância
- Aula 7. Relação família e escola
- Aula 8. Educação familiar
- Aula 9. Atividades extracurriculares
- Aula 10. Diretrizes curriculares
- Aula 11. Proposta pedagógica
- Aula 12. Princípios da Educação Infantil
- 2 Capítulo 2
- Aula 13. Direito à educação
- Aula 14. Competências
- Aula 15. Direitos da aprendizagem
- Aula 16. Função do educador
- Aula 17. Aquisição de habilidades
- Aula 18. Prática docente
- Aula 19. Acolhimento e adaptação
- Aula 20. Acolhimento e família
- Aula 21. Abordagem pedagógica
- Aula 22. Primeira infância
- Aula 23. Ludicidade
- Aula 24. Fases de Piaget
- Aula 25. Aprendizagem de valores
- 3 Capítulo 3
- Aula 26. Vivência social
- Aula 27. Primeira aprendizagem
- Aula 28. Direito a brincar
- Aula 29. Brinquedo
- Aula 30. Cooperação e competição
- Aula 31. Desafios docentes
- Aula 32. Tecnologia na Educação Infantil
- Aula 33. Tendências na infância
- Aula 34. Inclusão escolar
- Aula 35. Aprendizagem coletiva
- Aula 36. Inclusão na prática
- Aula 37. Diversidade e singularidade
- Aula 38. Indissociabilidade
- Aula 39. Práticas pedagógicas
Sobre o autor: Eduardo Natali
Eduardo Natali Della Valentina é mestre em Ciências Sociais, graduado em Pedagogia e Educação Física, professor do ensino básico e superior e palestrante. Profissional multidisciplinar, Eduardo, também, oferece consultoria sobre diversidade e acessibilidade, é autor de livros didáticos e de conhecimentos gerais relacionados ao comportamento humano e à inclusão social, bem como é sócio da empresa Atitude Inclusiva, que promove capacitação nas áreas de Diversidade e Educação Inclusiva.