Conteúdo do curso
- 1 Capítulo 1
- Aula 1. Definição de termos
- Aula 2. Fisiologia do cérebro
- Aula 3. Funções executivas
- Aula 4. Funcionamento da memória
- Aula 5. Memórias operacionais e procedurais
- Aula 6. Memórias episódicas e semânticas
- Aula 7. Repetição e elaboração
- Aula 8. Imagens mentais e associações
- Aula 9. Palavras-chave
- Aula 10. Sinais de alerta
- Aula 11. Possíveis causas funcionais
- Aula 12. Possíveis causas comportamentais
- 2 Capítulo 2
- Aula 13. Estímulos e resultados
- Aula 14. Foco e concentração
- Aula 15. Foco e disciplina
- Aula 16. Programação Neurolínguística
- Aula 17. Principais objetivos da PNL
- Aula 18. PNL na prática
- Aula 19. Síndrome de Burnout
- Aula 20. TDAH
- Aula 21. Depressão
- Aula 22. Exercícios físicos
- Aula 23. Alimentação balanceada
- Aula 24. Sono reparador
- Aula 25. Origem e objetivo
- 3 Capítulo 3
- Aula 26. O poder da imagem
- Aula 27. Construção de mapas mentais
- Aula 28. Definição
- Aula 29. Ciclos da aprendizagem
- Aula 30. Inteligências múltiplas
- Aula 31. Evolução tecnológica
- Aula 32. Realidade virtual e aumentada
- Aula 33. Metodologias ativas
- Aula 34. Pirâmide da aprendizagem
- Aula 35. Manuscrito e memorização
- Aula 36. Conhecimento na prática
- Aula 37. Método VARK
- Aula 38. Visuais e auditivos
- Aula 39. Leitores /escritores e cinestésicos
Sobre o autor: Marcelo Reis Clemente
Profissional generalista, com experiência em Docência e em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Especialista em Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem Mediada pelo Feuerstein Institute Jerusalém/Israel.
Professor Universitário em cursos de graduação e pós graduação das áreas de Administração de Empresas, Pedagogia e Psicopedagogia. Experiência em Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional. Preletor em cursos da área de Educação, Educação Corporativa e na área da Saúde.