Como a Escola pode ser Facilitadora no Processo de Inclusão?

👉Mais que simplesmente cumprir a lei, a inclusão escolar de pessoa com deficiência ou aluno com deficiência na rede regular de ensino reforça o amplo debate sobre os direitos de integração à sociedade como cidadãos de fato.

👉Considerar as necessidades individuais de cada aluno, adaptar sua estrutura, de acordo com as limitações motoras ou mentais de cada indivíduo, respeitando seu ritmo, estado emocional e condições gerais para o aprendizado.

👉Realizar a construção do PDI com o acompanhamento da avaliaçãode profissionais especializados da escola e, se necessário, de outros especialistas que porventura assistam os alunos em questão

👉O diálogo com a família deve ser permanente, a fim de que sejapossível trocar as experiências e informações acerca desses alunos.

🧠Trata-se de um trabalho ininterrupto e totalmente flexível, de acordo com as conquistas e desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »