O autismo e o cordão de girassóis

O cordão de fita verde com girassóis amarelos é usado em volta do pescoço para identificaruma pessoa com deficiência “invisível” ou “oculta”. Como o autismo, por exemplo, que não épercebido facilmente em um primeiro contato. Então, geralmente, necessita de uma explicação. Ou mesmo da apresentação de documento comprobatório, o laudo. Mas o que autismo e

O autismo e o cordão de girassóis Read More »

Os desafios de uma educação inclusiva

Foto: Maurício Moreira – João Guilherme dos Santos, aluno com deficiência física, com seus colegas da Unidade Integrada Alberico Silva, em São Luís. Opinião A professora Nivânia Maria Melo faz uma reflexão sobre o que torna o processo educacional libertador e a importância da educação inclusiva para alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem. Ela

Os desafios de uma educação inclusiva Read More »

POSSIBILIDADES DE CRÉDITO PARA FINANCIAR RECURSOS DETECNOLOGIA ASSISTIVA NO BRASIL

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limites foi lançado em 17 de novembro de 2011. As ações previstas foram executadas em conjunto por 15 órgãos do Governo Federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Dados do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia

POSSIBILIDADES DE CRÉDITO PARA FINANCIAR RECURSOS DETECNOLOGIA ASSISTIVA NO BRASIL Read More »

Possibilidades de crédito para financiar recursos de
TECNOLOGIA ASSISTIVA no Brasil

O plano Viver sem Limite foi lançado em 17 de novembro de 2011. As ações previstas foram executadas em conjunto por 15 órgãos do Governo Federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Dados do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE) de 2010 apontaram que 23,91% da população

Possibilidades de crédito para financiar recursos de
TECNOLOGIA ASSISTIVA no Brasil
Read More »

Translate »